PINTOR EM SÃO PAULO

Saiba tudo sobre pintor em São Paulo

Telefone de pintores em São Paulo: Clique aqui.

pintor em são paulo
Pintor em São Paulo

O pintor em São Paulo é um profissional da Construção Civil, sua função é pintar paredes e tetos além de realizar aplicações necessárias para o tratamento das paredes e tetos com umidade, rachaduras, mofo, etc.

 

O pintor costuma trabalhar com outros colaboradores, chamados de auxiliares de pintor, normalmente, cabe aos auxiliares a preparação das paredes e a instalação de proteção nos móveis e no chão, além de outros serviços complementares que auxiliam o trabalho do pintor.

 

Pintores qualificados podem trabalhar de maneira autônoma ou como funcionário de empresas de pintura.

 

Quer saber mais sobre pintor em São Paulo? Continue com gente para ler o que preparamos para você, o conteúdo está organizado nos seguintes tópicos:

 

  • Áreas de atuação do pintor
  • Pintor em São Paulo – funções
  • Pintor em São Paulo – pintura de casa
  • Como escolher pintor de casa em São Paulo
  • Pintor em São Paulo – apartamento
  • Pintor de apartamento – Por que contratar?
  • Pintor em São Paulo – tipos de pintura

 

Áreas de atuação do pintor

Áreas de atuação do pintor
Áreas de atuação do pintor

O pintor pode atuar em diferentes áreas dentro da profissão, cabe ao profissional decidir pela área de maior afinidade.

 

Pintor Residencial – O pintor residencial, como o nome já diz, atua na área residencial: casas e apartamentos.

 

Pintor de apartamento – Ainda que o apartamento entre na área residencial, há profissionais que optam por realizar pintura apenas de apartamentos.

 

Pintor predial – Pintor predial é o profissional que atua na pintura de prédios, o que exige dele cursos específicos para trabalhar em altitude e como nas outras áreas, precisam seguir as normas de segurança e o uso obrigatório de EPIs.

 

Pintor comercial – O pintor comercial atua na renovação e pintura de lojas, escritórios, restaurantes e outros tipos de comércio.

 

Pintor Industrial – A pintura industrial é específica para pintura de fábricas e indústrias utilizando insumos próprios para o ambiente.

 

Pintor em São Paulo – funções

Pintor em São Paulo - funções
Pintor em São Paulo – funções

As funções referentes ao trabalho desempenhado pelo pintor no seu dia a dia são relativamente parecidas, ou seja, ainda que o pintor atue como pintor predial, o conhecimento e a prática para atuação são quase a mesma do pintor de casa ou apartamento.

 

Dentre as funções, destacamos:

 

  • Pintura Predial
  • Pintura residencial
  • Pintura de apartamento
  • Pintura de texturas em parede
  • Aplicação de verniz ou tinta em janelas e portas
  • Pintura decorativa de parede
  • Pintura de teto
  • Pintura de superfícies

 

Como podemos notar, independente da área de atuação do pintor, as funções desempenhadas por esse profissional possuem a mesma base, pintura de superfícies.

 

Pintor em São Paulo – pintura de casa

Pintor em São Paulo - pintura de casa
Pintor em São Paulo – pintura de casa

Pintor de casa em São Paulo é o profissional qualificado que realiza pintura interna e externa em casas.

 

O pintor de casa é responsável por checar as superfícies das paredes e tetos que serão pintadas para identificar a existência de buracos, rachaduras, manchas, sujeiras, ganchos e pregos.

 

Entre as atribuições do pintor profissional se enquadra a aplicação de materiais como massa corrida, seladores, produtos anti-mofo, entre outros.

 

Esses tipos de aplicações que antecedem a pintura devem ser feitas como forma de preparar a superfície, no caso de haver problemas como umidade, trincas e áreas descascadas, etc.

 

Antes de iniciar o serviço, o pintor de casa deve analisar previamente onde será pintado para conseguir passar um orçamento do serviço incluindo os insumos como tintas, materiais de proteção, rolos e pincéis.

 

O serviço de pintura de casa não é sempre o mesmo, depende do desejo do cliente, algumas pessoas querem renovar a pintura, outros podem querer alterar o aspecto inteiro das paredes da casa, ou pode querer apenas uma parede decorada.

 

Não importa o tipo de serviço de pintura, a preparação da superfície a ser pintada pode incluir:

 

  • Limpeza
  • Lixamento
  • Raspagem de parede
  • Sela trinca
  • Aplicação de seladora
  • Aplicação de massa acrílica
  • Aplicação de textura

 

Independente do pedido do cliente, um pintor qualificado deve compreender e buscar atender as expectativas de seu cliente, para isso é necessário que seja um profissional alinhado com as técnicas e que se aperfeiçoe constantemente para oferecer o melhor serviço de pintura de casa.

 

Como escolher pintor de casa em São Paulo

Como escolher pintor de casa em São Paulo
Como escolher pintor de casa em São Paulo

Escolher o profissional certo quando chega o momento de realizar a pintura da casa é uma maneira de evitar a dor de cabeça de um serviço mal feito.

 

Por isso, antes de contratar um pintor de casa em São Paulo, vale a pena levar em conta alguns aspectos como:

 

  • Experiência – é interessante contratar profissionais que possuam experiência no tipo de serviço desejado.
  • Qualificação profissional – a qualificação profissional do pintor conta muito na qualidade do serviço, existem diferenças entre um profissional qualificado e um profissional genérico que atua de maneira mediana.
  • Faça orçamentos – Escolher o primeiro pintor pode ser um equívoco, é importante fazer vários orçamentos, buscando conhecer o trabalho do profissional, priorizar profissionais com boas indicações pode ser um bom caminho.
  • Evite contratar pintores que cobram valores absurdamente baixos e prometem entregar em prazos muito curtos.
  • Procure indicações de amigos, vizinhos e conhecidos – é sempre uma ótima forma de conhecer o trabalho de um pintor.
  • Procure uma loja de tinta especializada – Lojas físicas e sites de lojas de tinta geralmente possuem catálogos de profissionais para indicar, um aspecto interessante desse tipo de serviço é que nos sites dessas lojas é possível ver fotos de trabalhos realizados pelo profissional e a pontuação atribuída pelos clientes.

 

Outra dica importante na hora de contratar um pintor de casa é evitar o famoso “faz tudo”, eles costumam prometer prazo, preço e qualidade, desconfie, porque o barato pode sair caro.

 

Para serviços que saiam um pouco do tradicional, como por exemplo, grafiato, cimento queimado, texturas ou cores mais modernas, contrate um profissional com experiência em pinturas especiais.

 

Para pintura da área externa de casas mais altas como sobrados, considere que o eletricista irá trabalhar em altura, logo, para a proteção de cliente e pintor, verifique se o profissional possui capacitação para esse tipo de serviço.

 

Acidentes de trabalho acontecem, para evitar qualquer tipo de problema, o pintor deve ter uma capacitação de acordo com a Norma Regulamentadora (NR35) sobre trabalho em altura.

 

A ocorrência de acidente com o pintor contratado, caso não possua capacitação para trabalhos em altura, poderá ocasionar problemas legais para ambos.

 

Ao escolher o profissional, formalize o serviço através de um contrato, estabelecer um contrato de serviço detalhado entre contratante e contratado é bom para ambos.

 

Pintor em São Paulo – apartamento

Pintor em São Paulo - apartamento
Pintor em São Paulo – apartamento

Atualmente no mercado existem pintores e empresas de pintura especializadas em pintura de apartamento em São Paulo.

 

Se você está pensando em pintar o seu apartamento, procurar esse tipo de profissional focado em realizar serviço de pintura especializado para apartamentos, pode ser uma maneira eficiente de conseguir o resultado esperado na pintura do apartamento.

 

Existem pessoas que pensam em dar cor às paredes do apartamento sem precisar de um pintor, saiba que é um risco.

 

Se as paredes do apartamento já se tornaram completamente sem graça e a ideia é inovar, pense nas consequências de uma pintura feita de maneira errada, você vai ter saudades das paredes sem graça.

 

Um pintor de parede qualificado oferece um serviço profissional, por isso, antes de pintar por conta própria, pense que é mais caro pintar duas vezes.

 

Antes de pintar você vai precisar realizar medições na área que irá pintar para saber quanto de material e tinta irá precisar.

 

Se a intenção é pintar no estilo “faça você mesmo”, esses são alguns materiais necessários:

 

  • Bandeja de aplicação de tinta
  • Lixa
  • Luvas
  • Rolo de pintura (há vários tamanhos, feitos com materiais ideais para cada acabamento)
  • Pincéis de diferentes tamanhos
  • Trincha
  • Lona, jornal ou papelão
  • Diluente de tinta
  • Mexedores para tinta
  • Fitas adesivas
  • Massa corrida
  • Tinta

 

                                                                                                                                                                                                                                                                          Pintor de apartamento – Por que contratar?

Pintor de apartamento - Por que contratar
Pintor de apartamento – Por que contratar?

Existem inúmeras vantagens em contratar um pintor profissional, a garantia e qualidade do serviço, são detalhes que fazem a diferença quando o serviço é realizado por um profissional.

 

A preparação da superfície das paredes é um procedimento que exige técnica para conseguir um bom acabamento para que a pintura fique bem feita.

 

O chão e os móveis devem ser protegidos adequadamente de manchas de tinta sobre os móveis e no chão.

 

Pintores experientes entregam os apartamentos livres de manchas e respingos de tinta.

 

Em relação à escolha das tintas, um profissional é capaz de auxiliar os clientes em relação à cores, o tipo de tinta ideal para a superfície.

 

Existe uma enorme variedade de tipos de tinta no mercado, isso pode levar pessoas sem experiência a errar no momento da escolha, pintores profissionais conhecem produtos de qualidade e podem dar boas indicações.

 

A maioria das pessoas escolhe tinta apenas pela cor, sem saber se é o tipo ideal para a superfície que será pintada.

 

Para pintar ambientes inteiros ou alguma parede de apartamento, é importante considerar aspectos como o tamanho do apartamento, a iluminação que ele recebe e a localização.

 

Perceber que há influência direta entre esses aspectos e as cores das paredes e tetos é indispensável para conseguir um ambiente harmonioso e agradável.

 

Contratar um pintor de apartamento em São Paulo pode ser uma boa opção para quem busca um trabalho profissional e não abre mão do conforto e comodidade.

 

A pintura de um apartamento é um processo que se inicia no momento da decisão de pintar, mas o resultado desse processo depende da sua execução.

 

Já vimos que pintura de apartamento não é algo simples, portanto, é melhor escolher um bom pintor profissional e fazer parte do processo sem ter que colocar as mãos na tinta.

 

Pintor em São Paulo – tipos de pintura

Pintor em São Paulo - tipos de pintura
Pintor em São Paulo – tipos de pintura

Paredes são espaços que podem ser ocupados com as mais variadas cores, texturas e padrões diferentes como listras, quem pretende sair da rotina das pinturas tradicionais, pode se aventurar no universo das pinturas criativas.

 

Pintura Geométrica – A pintura geométrica é um tipo de pintura criativa que pode agregar ao ambiente um ar descontraído e moderno através das possibilidades que cria como mistura de cores e formatos.

 

A pintura geométrica é bastante versátil, tanto que pode ser utilizada de diversas maneiras, dependendo completamente do estilo pretendido, no caso de um ambiente mais sóbrio, a dica é usar tons neutros e discretos.

 

Mas também é possível conseguir um ar mais sofisticado e pós-moderno utilizando cores mais quentes e mistura de formas geométricas.

 

Meia parede – Essa técnica é ideal para quem quer mudar o ambiente gastando pouco, a técnica pode ser aplicada ao cômodo ou a uma parede.

 

Utilizar a técnica da meia parede em apenas uma parede já é capaz de dar outro ar ao ambiente, dá para conseguir efeitos interessantes com o contraste das cores entre a parede e o resto do cômodo.

 

É mais comum a utilização da técnica de meia parede de forma horizontal, mas não é uma regra, e dá para conseguir criar ambientes incríveis com a meia parede na vertical.

 

Degradê – A pintura criativa degradê é uma escolha ousada que resulta em ambientes diferentes e arrojados criando o efeito de fusão entre as cores de maneira que não é possível saber onde uma cor começa e outra termina.

 

Listras – A parede com listras é daqueles clássicos que nunca saem de moda, quem gosta, gosta sempre.

 

A pintura criativa com listras é uma técnica que pode ser considerada simples, mas por se tratar de listra, fica bem com a maioria dos ambientes, é um tipo de pintura que pode ser feita sem medo de fracasso.

 

Uma parede de listras é capaz de criar ambientes elegantes e sofisticados.

 

Pintura artística – A pintura artística apresenta um ar bastante característico, representando a casa e os moradores, é uma forma criativa de personalizar ambientes.

 

A pintura artística pode ser feita de diversas maneiras com o uso de flores, frases, figuras, pinturas abstratas, etc., não existem limites quando o assunto é pintura artística.

 

A pintura criativa é a sensação de liberdade que os desenhos e frases proporcionam ao ambiente.

 

Quando pensar em pintura de apartamento, é bom pensar nos detalhes especiais de cada estilo relacionado e escolher o que agradar, seja pintura tradicional ou criativa.

 

Agora que você tem algumas dicas sobre o serviço de pintor em São Paulo, é o momento de escolher um pintor profissional capaz de desempenhar vários tipos de serviço ligados a tratamento de superfícies de paredes e tetos, pinturas tradicionais e pinturas criativas. Quer mais site de pintores em São Paulo

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    error: Content is protected !!