ELETRICISTA RESIDENCIAL SANTO ANDRÉ

Adriano Eletricista

O Adriano Eletricista Trabalha com Instalações e Manutenções Elétricas em Santo André, SP.

Categorias de Eletricistas: Eletricista  24 Horas – Eletricista Residencial – Eletricista Comercial – Eletricista Empresarial – Eletricista Predial – Eletricista Industrial.

Eletricista Rápido

O Eletricista Rápido Trabalha com Instalações e Manutenções Elétricas em Santo André, SP.

Categorias de Eletricistas: Eletricista  24 Horas – Eletricista Residencial – Eletricista Comercial – Eletricista Empresarial – Eletricista Predial – Eletricista Industrial.

Eletricista Residencial em Santo André

eletricista residencial Santo André eletricista residencial Santo André

 

Eletricista residencial é o profissional especializado em atender imóveis, realizando vistorias, manutenções, reparos e instalações. Se você precisa de um eletricista residencial em Santo André e região do ABC, nós temos a solução!

Adriano Eletricista, é uma empresa de eletricistas residenciais em Santo André, a equipe certa para os problemas elétricos da sua residência!

Todos nós sabemos como é importante o sistema elétrico de uma casa, seu bom funcionamento assegura o bem estar e o conforto dos moradores, portanto, não dá para negligenciar eventuais problemas elétricos que possam surgir.

Há problemas aparentemente pequenos que podem indicar problemas maiores e somente um profissional é capaz de detectar e reparar problemas relacionados ao sistema elétrico.

Busque por um Eletricista Residencial em Santo André com conhecimento técnico e experiência capaz de realizar diversos serviços elétricos como: troca de fiação elétrica, troca de fio de chuveiro, troca de disjuntor geral e troca de disjuntor de chuveiro.

Troca de fiação em geral

Atualmente, a quantidade de produtos elétricos utilizados em residências é muito maior, a evolução tecnológica fez aumentar a quantidade de aparelhos elétricos dentro de casa e apartamento.

Aparelhos como: celular, computadores, máquina de lavar e secar roupas, máquina de lavar louça, chuveiros elétricos, máquinas de café expresso, espremedor de laranjas e torradeiras, micro-ondas, forno elétrico, ferro de passar, liquidificador, são utilizados diariamente nas nossas casas, e todos eles precisam de energia elétrica para funcionar.

Algumas residências não possuem fiação capaz de suportar tantos aparelhos, gerando uma sobrecarga, ou até mesmo falha na rede elétrica e queda constante do disjuntor.

Esses são alguns indicativos de que é necessário fazer a troca de fiação para não provocar estragos nos aparelhos e evitar curtos circuitos que podem danificar o patrimônio e colocar em risco a vida dos moradores.

Para efetuar a troca de fiação, o serviço de um eletricista residencial em Santo André deve ser chamado, é sempre preferível contratar mão de obra especializada que atue na sua cidade para evitar custos excessivos com taxas de deslocamento, por exemplo.

A troca de fiação é um serviço que exige experiência, e deve seguir a norma NBR5410 que se aplica às instalações elétricas brasileiras, e estabelece as condições necessárias para o funcionamento correto e seguro de instalações elétricas de baixa tensão.

Troca de fio do chuveiro

A troca de fio do chuveiro acontece muitas vezes em decorrência do derretimento do fio, mas também é comum que o fio seja trocado quando o chuveiro é substituído por outro mais potente.

Faz parte da rotina do eletricista ser chamado para situações de chuveiro cheirando a queimado e com fio derretido, esse derretimento às vezes acontece por situações como:

  • Emenda com mau contato
  • Mau contato na fixação dos cabos
  • Uso de fios incompatíveis com a potência do chuveiro
  • Circuito compartilhado com o chuveiro

Muitas pessoas pensam que instalar chuveiro é algo extremamente simples e acabam optando em não chamar um eletricista, essa decisão aparentemente econômica, acaba ficando mais cara depois.

Uma instalação mal feita pode causar curto circuito, por isso não se deve negligenciar, cheiro de queimado e disjuntor desarmando na hora do banho, pode ser algum problema relacionado ao chuveiro.

O cheiro de queimado e o fio do chuveiro derretido não deixarão dúvidas aos moradores, nesse caso, o melhor a fazer é chamar um eletricista o mais rápido possível.

Vale a pena lembrar que a manutenção é uma forma preventiva de evitar problemas elétricos, o profissional é capaz de detectar a necessidade de eventuais trocas, como as do fio do chuveiro.

Troca de disjuntor geral

O disjuntor geral é um dispositivo muito importante para manter a residência segura, afinal, o disjuntor funciona como um mecanismo de proteção da rede elétrica.

Não é por acaso que um dos problemas mais comuns relacionados a problemas elétricos residenciais é a queda de disjuntores, por vezes é ele quem melhor indica que há problemas no sistema elétrico da residência.

Mas afinal, o que provoca a queda do disjuntor? Não existe apenas uma causa, existem possibilidades, dentre elas, podemos destacar a queda do disjuntor provocada por uso de aparelhos com maior potência.

Em residências, o chuveiro, torneira elétrica, aquecedor elétrico, ducha higiênica e o ar condicionado são exemplos de aparelhos com maior potência utilizados pelos moradores, quando a queda do disjuntor geral está associada ao uso de um dos aparelhos ou ambos ao mesmo tempo.

Quando a queda do disjuntor geral começa a ser frequente, pode ser que haja uma sobrecarga, e o disjuntor esteja “caindo” para evitar curto circuito.

A sobrecarga que pode estar relacionada a queda do disjuntor, por vezes está relacionada a uma falta de adequação do sistema elétrico, ou seja, pode não estar em conformidade com o aumento de aparelhos elétricos da casa ou apartamento, mas também pode ter outras causas.

Independente da causa, via de regra, disjuntor geral não desarma sem motivo, em casos de sobrecarga elétrica, desadequação da rede ou até mesmo um defeito do disjuntor, um profissional terá que ser chamado para identificar o problema.

Disjuntor geral desarmando por sobrecarga, ou incompatibilidade entre rede elétrica e aparelhos, são problemas para um profissional, por mais que pareça simples, a troca de disjuntor geral precisa ser feita por um eletricista experiente.

Além da troca de disjuntor, o eletricista saberá como proceder em qualquer dos casos que exista queda frequente do disjuntor, normalmente além do disjuntor, os fios também devem ser trocados.

A troca do disjuntor não é algo isolado, como vimos, está associada a problemas com a rede elétrica, dessa forma, só um eletricista saberá a melhor forma de proceder.

Troca de disjuntor do chuveiro

O chuveiro é um aparelho muito usado nas residências, além de ser essencial para a higiene e o conforto, o chuveiro também está entre os aparelhos de maior potência.

Mas não é só isso, se pensarmos um pouco no funcionamento do chuveiro, nos damos conta de que é um aparelho elétrico que está em contato direto com a água! Isso faz do chuveiro um aparelho que merece cuidado.

O chuveiro deve ter um circuito elétrico exclusivo, o que significa ter cabos que saem do quadro e alimentam apenas esse aparelho.

A maioria das instalações elétricas é feita dessa maneira, tendo um disjuntor para o chuveiro, o que torna mais fácil detectar problemas relacionados a ele.

Há chuveiros com potência maior, muitas pessoas não consideram esse ponto importante, e ao trocar o chuveiro, acabam comprando outro aparelho com potência maior a suportada pela rede elétrica.

Situações como essa, farão o disjuntor desarmar, e será necessário chamar um eletricista para efetuar a troca do disjuntor e dos cabos.

Dada a incompatibilidade entre a rede, cabos e disjuntor, ou o cliente troca os cabos e o disjuntor, ou troca o chuveiro para outro compatível com a rede elétrica.

Ao trocar o chuveiro para outro de potência maior, o disjuntor deverá ser trocado por outro de amperagem maior, e o cabo por outro com dimensionamento igual ou superior ao chuveiro.

Outro caso de troca de disjuntor de chuveiro é quando o disjuntor queima, e isso pode acontecer por um problema de superaquecimento, nesse caso, o eletricista irá detectar através do multímetro se o disjuntor realmente está queimado e procederá à troca do disjuntor do chuveiro.

Independente do problema elétrico que sua residência apresenta, considere sempre os riscos que o sistema elétrico representa.

Para qualquer tipo de problema elétrico na sua residência, chame um profissional, contrate o serviço de um eletricista residencial.


Veja Também os Bairros onde Temos Eletricistas.

Eletricista Acampamento Anchieta, Eletricista Jardim Stella, Eletricista Várzea do Tamanduateí, Eletricista Araçaúva, Eletricista Jardim Telles de Menezes, Eletricista Vila Alice, Eletricista Bangú, Eletricista Vila Alpina, Eletricista Jardim Vila Rica, Eletricista Campo Grande, Eletricista Miami Riviera, Eletricista Casa Branca, Eletricista Novo Homero Thon, Eletricista Vila Aquilino, Eletricista Cata Preta, Eletricista Centreville, Eletricista Paranapiacaba, Eletricista Centro, Eletricista Parque América, Eletricista Vila Camilópolis, Eletricista Cidade São Jorge, Eletricista Parque Capuava, Eletricista Vila Curuçá, Eletricista Condomínio Maracanã, Eletricista Parque das Garças, Eletricista Estância Rio Grande, Eletricista Vila Francisco Matarazzo, Eletricista Jardim, Eletricista Parque do Pedroso, Eletricista Jardim Alvorada, Eletricista Vila Guaraciaba, Eletricista Jardim Alzira Franco, Eletricista Parque Gerassi, Eletricista Vila Guarani, Eletricista Jardim Ana Maria, Eletricista Parque Jaçatuba, Eletricista Vila Guiomar, Eletricista Jardim Bela Vista, Eletricista Parque João Ramalho, Eletricista Jardim Bom Pastor, Eletricista Parque Marajoara, Eletricista Jardim Cipreste, Eletricista Vila Humaitá, Eletricista Jardim Clube de Campo, , Eletricista Vila João Ramalho, Eletricista Jardim Cristiane, Eletricista Parque Represa Billings II, Eletricista Vila Junqueira, Eletricista Jardim das Maravilhas, Eletricista Parque Represa Billings III, Eletricista Vila Linda, Eletricista Jardim do Estádio, Eletricista Parque Rio Grande, Eletricista Vila Lucinda, Eletricista Jardim Guarará, Eletricista Pinheirinho, Eletricista Vila Lutécia, Eletricista Jardim Guaripocaba, Eletricista Polo Petroquímico de Capuava, Eletricista Vila Luzita, Eletricista Jardim Ipanema, Eletricista Recreio da Borda do Campo, Eletricista Vila Metalúrgica, Eletricista Jardim Irene, Eletricista Rio Bonito, Eletricista Vila Palmares, Eletricista Jardim Itapoan, Eletricista Rio Grande, Eletricista Jardim Jamaica, Eletricista Rio Mogi, Eletricista Vila Príncipe de Gales, Eletricista Jardim Joaquim Eugênio de Lima, Eletricista Rio Pequeno, Eletricista Vila Progresso, Eletricista Jardim Las Vegas, Eletricista Santa Maria, Eletricista Vila Sacadura Cabral, Eletricista Jardim Marek, Eletricista Santa Terezinha, Eletricista Vila Scarpelli, Eletricista Jardim Rina, Eletricista Silveira, Eletricista Vila Suíça, Eletricista Jardim Santa Cristina, Eletricista Sítio dos Teco, Eletricista Vila Tibiriçá, Eletricista Jardim Santo Alberto, Eletricista Sítio dos Vianas, Eletricista Jardim Santo André, Eletricista Sítio Taquaral, Eletricista Vila Vitória, Eletricista Jardim Santo André CDHU, Eletricista Três Divisas, Eletricista Waisberg, Eletricista Jardim Santo Antônio


Quer saber sobre a história do eletricista?

Deixe um comentário

error: Content is protected !!