8 dicas para deixar a sua instalação elétrica impecável

8 dicas para deixar a sua instalação elétrica impecável

8 dicas para deixar a sua instalação elétrica impecável
8 dicas para deixar a sua instalação elétrica impecável

 Importante passo para ter uma instalação elétrica impecável:

contratar um eletricista profissional, assim você evita gastar duas vezes. Tem muita gente que contrata pessoas curiosas ou que se julga eletricista e na verdade não passa de um curioso em busca de oportunidades.  

1 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Se houver necessidade fazer a troca dos fios que saem do poste da rua, para o seu imóvel. Pergunta frequente: Quem faz esse serviço é o eletricista ou a empresa de abastecimento de emergia? Resposta: Quem faz é a empresa que administra a rede elétrica da sua cidade.

2 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Ter o mesmo diâmetro de fios que chega em seu relógio de medição, também tem que chegar dentro do seu imóvel. É muito comum no meu dia a dia como eletricista perceber que muitos imóveis comentem esses erros e não aproveita a alimentação elétrica corretamente. Exemplo: Vem fio de 10mm do poste da rua, até (((relógio))). Também do (((relógio elétrico))) do seu imóvel, tem que entrar fios 10mm pra dentro do quadro elétrico do seu imóvel.

3 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Ter disjuntores novos e dimensionados para todos os circuitos elétricos do seu imóvel.

4 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Ter um quadro elétrico para os circuitos existentes e espaço para possíveis instalações futuras. Erro comum: tem gente que instalar um quadro elétrico para determinados circuito em um imóvel, mas ao decorrer dos anos ele decide colocar um ar-condicionado entre outros… Mas quando o eletricista é chamado, logo percebe que não há espaços para adicionar disjuntores novos, por isso, inicialmente tem que ser instalado um quadro com espaço para adicionar disjuntores futuros.

5 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Ter conduíte exclusivo para chuveiro elétrico, torneira elétrica, aquecedor de água, ar-condicionado entre outros… Esses são os que mais puxam energia elétrica, e os circuitos que mais se desgastam pelo o tempo de funcionamento, por isso a necessidade de trocar a fiação em tempos em tempos. Quando esses circuitos elétricos passam juntos com outros circuitos, geralmente o trabalha é muito difícil e às vezes não conseguimos efetuar a substituição dos fios elétricos.

6 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Tem que ter disjuntores modernos para ocasiões de sobre cargas ou até mesmo um curto-circuito, ele atuar e evita o incêndio elétrico.

7 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Ter os circuitos elétricos bem devidos e também usar fios com diâmetro compatível para cada cômodo do seu imóvel.

8 – Passo para ter uma instalação elétrica impecável:

Comprar material de qualidade assim você terá uma grande durabilidade em sua instalação elétrica.  

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    error: Content is protected !!