O SEGREDO DE UMA OFICINA MECÂNICA – SAIBA NESSE VÍDEO ACIMA.

E aí galera começando mais um por dentro da oficina e olha quem tá aqui de boca aberta ele maré 2.4 do cocoxa que quem mora junto do cabeçote enquanto isso já está preparando aqui os seus instrumentos cirúrgicos engenheiro maravilha está aqui com os parafusos esses são os parafusos de cabeçote né novos nesta substituindo todos eles eu tô vendo se passa um fiozinho de óleo bem pouquinho está passando aqui nessa rua ela um pouquinho de graxa daquele programa de catata instalando aqui mesmo em conseguir aplicar a pena entrar legalmente para aquela penetração bacana tem uma boa penetração net tudo resolve tudo é o parafuso vai de boaçu vai maldade que está falando coisa normal todos estão sentindo certa maldade nos seus pensamentos impuros e infelizmente não tem como isso tá tudo ok né e aqui no na mesa que na rampa de alinhamento e se cruze é de cliente fixo nosso teve que fazer um trabalho aqui né o jato deve fazer uma nova rosca na no carter manteve a roupa original colocou a lipo eu mudou colocou manter

original manteve hoje a original é ótimo então aqui que acontece pessoal às vezes no esse cartel domínio é castelo mínio aí às vezes você troca onde tira muda de nuvens também no cárter também então acaba arroz que está agindo com o passar do tempo mesmo utilizando torquímetros em mais lugares que não tinham torquímetros né utilizando toquinho que pode acontecer de folgar ali fisicamente a rosca não fica legal ela não estava escorrendo óleo está vazando mas poderia começar a acontecer em breve então já foi resolvido esse aqui é o cabeçote né do carro do do toco parece que está com a bomba d’água o novo foi colocada uma bomba d’água zerada é colocar uma bomba novinha aqui foi tirado um bifinho né do do cabeçote deixando ele planinha plano do jeito que tem que ser o coletor de escapamento já foi montado as proteções plásticas da parte interna montadas e o plano aqui essa primeira

parte do coletor de emissão também da montagem olha só que bacana esse volkswagen raízes aqui né equipado com motor apê é uma santana quantum não santana quanto fazendo uma bela revisão aqui até bonita pra ela por fora para que ela recebeu uma pintura completa a gente vê que ela está com a pintura mais nova eo motor olha esse é o irão na turma e se viram aquele motor que fez a alegria de tanta gente né época você comprava um carro roda milhares de quilômetros e raramente você tinha problemas né esse é um motor que aguenta mesmo o o o regaço né bom equipamento montado aqui é a bomba de pressão essa bomba a gente gera pressão do sistema de arrefecimento para fazer então fazemos então o diagnóstico de vazamentos de ponto de vazamento da água em alguns pontos até detectou o vazamento aqui tem vazamento na carcaça tem vazamento no sensor tem vazamento na mangueira e dá pra ver

que fica marca do objetivo onde escorre né ontem o vazamento ele para essa mangueira foi substituído não tem muito tempo né com a pressão no sistema de arrefecimento conseguimos também verificar se o radiador na íntegra você não tem embasamento no radiador aqui a gente vê essas aberrações que duas abraçadeiras levando os colegas mecânicos e até mesmo por si só que é mecânico nem se vai trocar vai vai substituir a braçadeira escolha uma né não essa coisa monstruosa que a gente está vendo aqui né duas abraçadeiras né estou vendo aqui está faltando a nossa tampa do distribuidor está faltando a blindagem não é à toa que tem uma blindagem que vai por cima da tampa e é do distribuidor né você gera um sistema de ignição campo magnético é por isso que existem algumas

blindagens às vezes a pessoa tira acham que não precisa depois o carro começa a dar umas loucuras e os defeitos maluco sistema de ignição e injeção eletrônica e por causa de você mexer no projeto original se não precisasse daquela blindagem com certeza eles economizariam na montagem do veículo retido naquela peça se foi colocado pessoal porque precisa tá é porque precisa nada é montado num carro que não precisa até porque eles querem reduzir cada vez mais a produção é o valor o custo de produção de um veículo está aqui a gente vê em os cabos ngk está em um dos caminhos é de marca duvidosa entrando no mercado e é uma pena que até mesmo alguns colegas de profissão é acabam divulgando assim conhecer sem conhecimento de causa se limitando apenas a informação que o fabricante do cabo passa né queria só deixar claro que quando a gente fala do sistema de ignição hoje até hoje com a minha experiência eu não cruzo outra marca anuncia ngk nas velas e cabos está só quando não encontra aí você compra hoje menina direto a montadora também tem qualidade agora essas marcas que tenham que tem no mercado aí que você nunca ouviu falar começa a procurar canais na internet para divulgar os produtos é a única coisa que você vai conseguir trazer problemas com seu carro e não tem um pós-venda garantido tá bom então a brincar com isso com determinado tipo de peça não vai usar filtros de qualidade vai usar

um cabo de vela de qualidade nada de ficar fazendo experiência bom a manutenção do seu veículo e gilda matando saudade mesmo comerciante até pertinho e se olha o cabeçote óleo no bloco e cabeçote bloco né a junta já a ele que fez um aborto com a organização das questões e também no setor limpinho preparadinho a todos os gostos hum você pode você perde um filtro mão pra mim é martin’s press carro no tocante a esse filtro técnico retirou o filtro atirou né onde esse filtro de janeiro que estava nele né colocar um filtro top da galáxia quente garante a qualidade do serviço assim você tirou xvii e outro homem envolvido na limpeza inédito pra ficar bacana mas hoje é o dia da mãe com o toquinho jô ato é toquinho a desejar a gente tá ligado exigente que dói hoje dá eu não encontrei no momento o filtro mann mas achei o ix pio ix para quem não sabe é do grupo marrom não dá pra dar pra utilizar de boa gente montar o filtro novo pessoal olha só um pouquinho uma gotinha de olhos para a condenada a lhe tinha animais não tinha essa

famigerada gotinha de suor à risca a orientação está no filtro é tem a orientação no filtro é tom aqui o próprio filtro é que o pra você utilizar o óleo lubrificante e o toque é manual tal placa é manual pensando que há porque não é esse filtro de óleo para colocar como é um sistema que o chip trabalha lateralmente se eu colocar o óleo ele vai derramar tudo então esse não tem jeito porque a gente faz um macete aqui na hora de ligar esse motor antes de dar a partida é desligar o sistema de ignição e injeção bater na chave deixar o motor de partida é girar o motor né vou deixar o motor elétrico do carro motor de partida girar o motor e consequentemente dirigir a bomba de óleo faz circular o óleo lubrificar sem entrar em funcionamento de fato né ele apenas consegue circular isso lubrificante é preencher tudo de óleo que criar aquele filme de lubrificante e aí só depois da partida entre liga de novas bobinas e os injetores e o carro pode dar partida que ele vai estar já no esquema de lubrificar uma coisa que eu venho é sentindo falta e creio que muita gente que acompanha o canal sente falta também é de um pouco mais de raízes aí nesses trabalhos nesses vídeos mostram um pouco mais a fundo alguns procedimentos tanto o comando conjunto de energia da reduc que acha bom voltar àquele modelo arraes vão pegar o carro e sair destrinchando tudo vamos fazer vamos fazer uma bom fazer alguns vídeos interessantes com pessoal não só de dicas essas dicas assim que às vezes são interessantes ajuda a cuidar do carro são mas é o meu canal tem de se diferenciar de de uma mídia

televisiva por exemplo então a gente tem que mostrar mais a fundo a parte técnica então eu sugiro a gente vai caprichar no egito e também pois aqui deixados muito nervoso não querendo ou não a gente shift todo dia a gente estuda o google eo youtube má quanto está precisando de uma dica você vai assistir um vídeo inteiro e no fim não tem nada não tenho não tenha uma dica que você queira eu acho legal é isso aí você mostrar às vezes anos o início o meio eo fim né pra não ficar tão extenso do nosso namoro aqueles pontos chaves a lida do vídeo nem do mandante é isso aí realmente o que se diz é a cereja do bolo na cereja do bolo favela a gente dizendo sair hoje de onde quem diria hein quem lembra do jogo nem abrir a boca de energia era tímido caladinho mas eu sou daquele que é melhor você falar pouco porque eu sou tinha a chave do que acha chato e falar errado né e foi falar errado bilhões nessas duas coisas podem falar falar muito e falar errado então é melhor a gente fica um pouquinho na nossa um pouquinho caladinho para poder marcar e abrir a boca é uma coisa construtiva né é isso aí hi torque voltando às raízes logo logo a ideia o projeto recomeçar 2019 com muito vídeo raiz mas eu já quero em 2018 já no final já começar nessa pegada e pra você que quer participar de desse tipo de conteúdo raiz

de mão na massa aí o seu matiz é conseguir em casa fugindo e não é você quer pra de gente para fazer o shopping com você não quer agora vai ter a próxima turma agora o dia 20 por semana que vem o final da semana que vem só então o pessoal tem tempo final de semana que vem tem uma mão na massa motores de motores não se aprende regular válvulas dos motores esse motor que eles têm é que você aprende regulado pejô é o mesmo princípio regulador ronda do fusca de todo o carro que tem aquele sistema de regulagem de válvulas parecido você saiba aqui ó aprendendo a maravilhas mesmo regular de bauru temos publicação fala de cima de reconhecimento motor por dentro folgas internas do motor medição de compressão do motor pressão de óleo muita coisa legal neste workshop de um dia um dia na descrição do vídeo eu vou deixar então um e mail para você quer participar desse próximo porque o shopping aqui com a gente beleza e em cachorro acho maravilha cabeçote encaixado no bloco com a sua vida junto a gente usou um parafuso o parafuso usado só para servir como um tipo de guia é pra dar aquela se como referência o mês já está no lugar que está nos guias aqueles que existam mais ajuda pode tirar fora né vai ficar parafuso velha que não tô na final joga fora disse agora vamos entrar para fusos novos acreditem se quiser muitos profissionais reaproveitam o parafuso às vezes não porque o profissional que é mas é porque o dono do carro diz que não quer trocar os parafusos acredita nisso o dono não autoriza e acaba metal oficina mecânica aceitando e dando problema depois olha a atenção colegas mecânicos e os proprietários de automóveis enquanto fazia esse tipo de serviço não tem essa de não trocar os parafusos não os parafusos são elásticos e eles se de forma no momento do torque não dá pra aproveitar um parafuso que se de forma que entra na zona postos de informação bacana aí pessoal você acha que é brincadeira em anúncio no mercado livre de parafuso de cabeçote usado 120 reais que tal colocar um parafuso usado o seu cabeçote brincar de anne

brincadeira aqui no santana quanto comecei com dom dele agora ele já levou carrinho outras oficinas está notando que o carro é funciona mais acelerado do que o normal que o motor vibra bom que esse motor viu bastante edson santana é normal já tiago santana decidiu prova bastante e que balança bastante e os coxinhas do motor num filtro bem né mas quando o 2.0 não sei se é um pólo 2.0 mas quem está reclamando disso a gente vê que já houve uma manutenção né foi substituída da talvez aqui o conector no motor que passa o motor que passa parece que não é velho tá quente motor e passo o martins para quem está recebendo alimentação elétrica é tipo constrangimento e cido não né comecei a bobina dele tracey emin quem é o que vem depois se está tudo ok mundo checar tudo não fazer uma análise e verificar o ponto é mecânico no motor apê é bem tranqüilo já que quer voltar às raízes como as tropas apenas e como conferir o ponto do motor é mecanicamente e depois também verificar o ponto é o avanço de ignição cheguei só pegamos rapidinho em paquetá atar e entende de 2010 eu não tava difícil pegar estava aqui vamos lá partida rotação do motor tem 1.056 motor no momento com 29 graus de temperatura a rotação ideal para esse motor em torno das 850 por aproximar-se balança bastante normal desse motor ele vibra e vibra aponta que você vê que dá para sentir a isso é porque não é um motor que vibra rafael são os coxinhas do motor que não filtram bem aí há o funcionamento do motor tá bom tá pra sentir dentro do veículo se você colocar um dia você sente mas assim que atingir a temperatura ideal de funcionamento e rotação baixa e agora está lá no painel meu nesta perto de mil e pouquinho de um pouquinho acima de 1 mil ele falou que o avante perto de 1500 não entre o dez ou 20 ele já melhorou depois um vestidinho que a gente deu aqui vamos deixar e acompanhar aqui o ideal é aproveitar para ver os parâmetros né aqui por exemplo

avanço de ignição rotação do motor temperatura tensão de bateria eu gosto de ver também a posição do sonda lambda a de o o pps dele a posição da borboleta em cima ramos da borboleta está zerada beleza né em repouso a 0 não é legal mas está tudo bem não esperar que eu já que a rotação dele já em 1960 e pm deixou de atingir a temperatura ideal de funcionamento do motor é nessa volta às raízes a higiene e até que com o manuelzinho a vende as ferramentas raiz mas elas também utilizada não estão na nossa época na corrida se não é na hora foi de uma coisa ela for soja tinha e não tinha caixinhas o código é justamente aqui tô conferindo qualquer ferramenta correta um pouquinho 2.4 né a maioria das pessoas acham que tudo igual.na não é 1.8 uma 2.0 da outra 2.4 souza acha que a turma tem uma combinação não é aquela turma quando fala da turbo né tenha tem uma combinação das ferramentas é isso olha só espero não ter lado elas foram utilizadas mas continuam sendo necessárias aí no processo de manter um de colocar o motor no ponto na nossa oficina 2.4 ela que era apagada pela gente usava porque usava um jogo bastante a gente vai te levar acabo de gravar agora o sistema diferente agora não sai mas não isso top-8 bem se hoje dn é doutor e e empresas se você não lembra mais a pedro maria não quero ter fãs cabeçotes a tese já falei com batista estava na turma inicial aos 3 90 sabia é mas tem um pequeno detalhe a legenda mesmo a gente sabendo que a gente faz tem que seguir né é assim na aviação e tem que ser assim na manutenção do motivo também os caras ficam naquela eu já sei eu já troquei várias vezes então não preciso do manual gente o ser humano é passível de falhas de erro de esquecimento por isso sempre tem a mão aí o manual de manutenção aqui no caso de imprimir o doutor e online

inclusive por falar em doutor e dia 1 e 2 de dezembro tava e ter o circuito de palestras aí doutor e lá em florianópolis está é se você não sabe o que a gente está falando coloca o circuito de palestras da autoria palavra no google ok que ver o que vai rolar o dj também estão aqui ó a sequência de aperto né a como o parafuso vai ser apertado o toque correto tudo bonitinho nada no achismo né e aqui ó as ferramentas essa que 2.4 então legenda tudo bonitinho tal aqui o relógio comparador tem uma excelente jogada política de direita não tem jeito que a gente joga toda pra direito a uma folga no caso dessa correria que vem com duas marcas que tem uma diferença mas que requerem casa lá embaixo e aqui em cima então a equipe só ferramenta defasagem relógio comparador correia vem com a marca de referência pra você posicionar tanto o senso de fase como sensor de rotação no egito e na hora de a colocar a última colher joga toda pra frente a gente divide mais ou menos assim apelada quatro dentes de inércia nessa avaliação o que é essa que não atrapalha ponto de motor nessa que atrapalha o funcionamento é só pra ter distribuição correta da corretora a atenção como entende para a vida pessoal isso ia bom agora chamar uma coisa legal pra você no áudio olha que legal tomar a audi q3 q3 e fiquei atração e tem tração nas quatro rodas né ele usa o sistema all that que quer distribuir por demanda não é o tempo todo ele distribui tem um

sistema desse tipo de se diferenciar o que estou vendo aqui ele tem um procedimento correto para você substituir o óleo dele então você tem um parafuso de dreno e tem um parafuso de abastecimento aí às vezes a pessoa remove o parafuso errado e utiliza o óleo errado nesse caso aqui parece pelo que o dono da mina explicando que colocar o óleo não recomendado aqui no sistema e ainda tirando ocorrendo aqui antes que possa gerar problemas vai treinar tudo e colocar o recomendado como recomendaram chover e da equipe o chefe tá que tá na mão ao chão e é esse que ó ó o gesel 6175 a do espólio de alta performance para transmissões ao dex além do audax aqui em alemão esse lixão que eu vim 850 mililitros e já são suficientes para poder abastecer ainda sobra um pouquinho quando você faz a substituição completa aqui do óleo desse sistema faça você mesmo país aí tomar acho que eu fui e nem responde parafuso que molha meio perdido no meio do planeta eu estava não sei se é o volp a gente vai colocar pra saber enganar tudo bonitinho daqui a pouco interessante mas para vocês para fazer a colocação do do óleo novo sistema autex utilizou esses temas a ferramenta desenvolvida aqui na nasa né aí a maravilhosa não é perfeito funciona direitinho com certeza funcionou a gente sabe que está no nível né se está com excesso não abrindo aqui esses parafusos em abril não saiu está no nível né pega quase 800 mil litros a id de óleo agora está usando então o óleo correto né detalhe ela só o gerenciamento eletrônico e sistema né é como eu já disse funciona

sob demanda não é um quatro por quatro integral não é constante e direto acionado é você consegue distribuir um toque daí a atração na roda traseira mas de forma eletrônica né a um sistema eletrônico que controla então aqui nessa parte traseira bem melhor e aí correndo já me sinto perfeito acredite fio de cabelo de cabelo e sei que qualquer pessoa que pega e quiser conferir pode conferir é só conferir que vai dar certo né bem galera preciso terminar esse vídeo né e ele ficava entre em funcionamento no próximo rijo objetivo aqui você sabe que hoje mesmo você sabe que o botox tapando carné muito bem mas tudo correr bem o cara já entra em funcionamento hoje amanhã e agora acompanha ou a entrada do funcionamento dessa jóia no próximo vídeo e no próximo vídeo também eu quero mostrar a seqüência do diagnóstico e do da solução e se deixa quanto aqui nessa área que está acontecendo com um santana quantum aqui será que realmente tem algum problema cabuloso e já começou a verificar aparentemente é não tem tanta coisa senão mas só fazendo um estudo mais detalhado e também no próximo vídeo eu mostro pra vocês esse citroen são bonitão que ali atrás bacana não é estômago ou mais uma vez pra variar mais uma vez para o salão do automóvel estou preparando um conteúdo

bem legal para vocês sobre filtro filtros então eu peguei hoje gravei o vídeo deve ao e deve ao ar talvez é depois de amanhã um vídeo onde a gente pega um filtro uti que não é o da qualidade mann eu tiro a identidade dele é pra não ter problema nenhum abri esse filtro uma ferramenta especial e depois eu abri um filtro mann e mostra a diferença na construção desses dois filtros para você ter uma noção do que é por dentro é como é construído um filtro de óleo e porque é que você deve optar por uma marca ou outra beleza não economizem na hora de fazer a substituição dos filtros que os seus carros tá bom é isso aí turma um abraço e até o próximo vídeo

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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